banner-destaque

WhatsApp: A Moustache te informa as últimas atualizações do aplicativo

Algumas novidades no WhatsApp, já anunciadas há um tempo, chegaram para atualização nos dispositivos móveis. Querem saber quais? A Moustache te fala.

A primeira mudança dentro do aplicativo é dentro da aba de “anexos”, por meio da qual tornou-se possível enviar documentos no formato PDF para seus amigos do WhatsApp.

A novidade está disponível nas versões 2.12.453 e 2.12.289 do app para Android, e na versão 2.12.4 do WhatsApp para iOS. Mesmo com a mudança, a aba de anexos continua tendo apenas seis ícones, já que as opções “foto” e “vídeo” foram combinadas em uma só opção, chamada de “Câmera”.

Por enquanto, só é possível enviar documentos no formato PDF. Arquivos do Word, PowerPoint e Excel ainda não são suportados pelo aplicativo. Vale notar, porém, que só será possível enviar o documento a um contato do WhatsApp se ele tiver recebido e instalado a atualização também.

A outra novidade é que o app para iOS agora também permite saber se as pessoas leram ou não seu recado direto da tela inicial do app, com tiques azuis ao lado de cada chat. A novidade já estava disponível para smartphones com Android, o sistema do Google.

Antes da atualização, caso você quisesse saber se alguém visualizou sua mensagem, seria preciso abrir a conversa. A nova funcionalidade descarta essa necessidade, com o tique – também chamado de “tick” ou “check” – azul duplo ao lado da conversa, confirmando o recebimento e a leitura da última mensagem enviada para cada contato.

Material-Design-version-of-WhatsApp

E aí, gostaram das novidades?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *