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Social Media é propaganda mais barata?

ENTENDA MELHOR

Dando continuidade aos assuntos relacionados à Social Media que tratamos nas últimas semanas, vamos abordar um questionamento muito comum entre as pessoas…

SOCIAL MEDIA É PROPAGANDA MAIS BARATA?

Evidentemente que a resposta é: NÃO! Quando se fala em propaganda, a maioria das pessoas imagina divulgações em comerciais na TV e no rádio, pensando nos altos investimentos que são gastos para tornar real uma campanha de tamanha amplitude. Logo, ao pensar em Social Media, muitos imaginam que essa é a forma barata de se fazer propaganda. E é aí que a Agência Moustache entra para explicar as diferenças.

Antes de tudo é preciso entender que existem diferentes tipos de mídia e que eles devem ser trabalhos com campanhas integradas, mas com estratégias, análises, resultados e objetivos diferentes. Não entendeu? Não tem problema, nós explicaremos…

DIFERENTES TIPOS DE MÍDIAS

A televisão, por exemplo, é um veículo de comunicação em massa. A proporção de usuários (telespectadores) é tão grande que fica complicado realizar uma segmentação precisa do público-alvo.. São milhões de pessoas tendo acesso à diversos tipos de conteúdo. O controle que se tem para tentar controlar o público está exclusivamente na grade de programação das emissoras. Sendo assim, as campanhas são criadas de acordo com os horários e classes sociais que assistem à determinados tipos de conteúdo. O canal também tem influência nesse tipo de análise. Porém, por mais que se tente segmentar o público, o resultado pode não ser tão objetivo. Evidentemente as grandes marcas como Coca-Cola e Mc Donald’s acabam atingindo públicos de todas as classes em diferentes locais, faixas etárias, etc. Mas isso não funciona para todo o tipo de produto ou serviço.

É aí que entra a importância do Social Media. Quer saber por que? É bem simples…

POR QUE O O TRABALHO DE GESTÃO DE SOCIAL MEDIA É TÃO IMPORTANTE?

Enquanto na televisão a marca procura pelos clientes, nas redes sociais o processo se torna inverso. São os clientes que procuram pela marca. Isso possibilita a criação de inúmeras estratégias que podem aproximar a relação da marca com o público, sem contar que é possível trabalhar apenas com o público realmente interessado no que você tem a oferecer. Com boas estratégias, o trabalho de Social Media pode converter audiência em resultados diretamente com o público-alvo, otimizando os gastos que seriam excessivos com outras mídias e trazendo resultados ainda mais positivos.

Por esse motivo, o trabalho de gestão de Social Media, teoricamente, “compensa mais”. Tornando-se uma alternativa viável para realizar campanhas com os gastos controlados e que geram lucros positivos além de fortalecer diretamente o relacionamento da marca com o cliente.

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