Nathaly-Picaglia-agencia-moustache

Nathaly Picaglia: Prós e Contras do Facebook for Business

Nathaly Picaglia,

Head da Moustache cita que atualmente grande parte das empresas independente do tamanho possuem uma página no Facebook. Estima-se que existem atualmente , em média, 16 milhões de Fanpages no Facebook, criadas desde 2013. A Fanpage é uma ferramenta importante para aproximação com o público e para prospectar novos clientes e é super recomendada para qualquer marca. 

No entanto, na hora de administrar uma Fanpage de determinada empresa pode ser que seja necessário usar uma agência de marketing, mais um gerente e um diretor, por exemplo. É comum em empresas que mais de uma pessoa seja o administrador da página.

E foi pensando em ajudar estas pessoas que o Facebook desenvolveu o Facebook for Business, uma plataforma feita par  às páginas que precisam ser administradas por mais de uma pessoa e, também, para os administradores que cuidam de várias páginas, conta Nathaly Picaglia

 

1-  Como saber se é valido ter o gerenciador de negócios na sua página?

Uma das primeiras coisas que deve ser observada é se sua página (s) possui várias contas de anúncios. A visão dos anúncios fica mais ampla, e se você tiver anúncios de páginas diferentes eles serão gerenciados de forma totalmente independente.

Se mais de um colaborador da empresa gerencia a página, o Facebook recomenda usar o gerenciador de negócios (Facebook for Business) pois é mais seguro sendo possível saber quem está trabalhando em cada tarefa e o limite de acesso, aponta Nathaly Picaglia. 

 

 

2- Vantagens de logar com a versão for business

a) Ajuda a separar atividades pessoais de profissionais

O Facebook for Business ajuda a separar as atividades pessoais das profissionais. Para isso, é preciso migrar para o Facebook for Business. Essa separação acontece quando o login é feito no endereço do gerenciador de negócios https://business.facebook.com/. Ao fazer o login com sua senha pessoal ou um perfil criado para isso, você precisará escolher uma das páginas como a sua página principal.

Posteriormente, esta será a página que sempre aparecerá no canto superior esquerdo, sob uma aba chamada Gerenciador de Negócios, onde você logava com as outras páginas no perfil pessoal. Não se preocupe, você continuará tendo acesso as outras páginas dentro do gerenciador. Em seguida, é preciso migrar suas páginas usando o recurso reivindicar página no canto esquerdo. Só é possível migrar se você for administrador.

É possível tanto usar login e senha da conta pessoal do administrador como criar uma nova conta com um e-mail da empresa, por exemplo, assim as notificações irão para o e-mail de trabalho e não para o pessoal, instrui nossa Head Nathaly Picaglia.  Não é obrigatório ser amigo do seu colega de trabalho para que ambos possam colaborar na mesma página.

 

b) É possível criar hierarquias de acesso 

Uma única pessoa pode criar o perfil da empresa e adicionar as demais pessoas com endereços de e-mail profissional de cada uma deles, permitindo acesso limitado de acordo com a relação de cada um com a página.

 

c) O Facebook for Business não interefere nas ações da conta pessoal 

Vale ressaltar que a mudança para o Facebook for Business não o impossibilita de usar o gerenciador de anúncios e nem o power editor, ferramentas presentes no perfil pessoal.  Os anúncios em andamento na sua conta pessoal também não serão pausados, a diferença é que com a mudança você logará com a conta corporativa e poderá dentro da conta usar o perfil como empresa ou pessoal a sua escolha.

 

d) Oferece mais segurança

A segurança também é um fator importante para cadastrar formas de pagamento, uma vez que, se você estiver usando o cartão da empresa, não precisa mais cadastrá-lo em seu perfil pessoal e, dependendo de qual valor a empresa utiliza em patrocínios no Facebook, é possível negociar formas alternativas de pagamento com um analista de negócios do próprio Facebook.

 

e) É possível acessar no mobile o Business também

Se for acessar o Facebook for Business pelo celular, você deve baixar o aplicativo gerenciador de páginas, que permite o acesso pelo celular. Se tiver com receio de não conseguir gerenciar por se tratar de uma ferramenta que não conhece, o Facebook disponibiliza um guia no canto direito da tela, que ensina todos os passos necessários de forma simples e clara.

 

3- O que pode ser algo ruim com o uso do Facebook for Business?

Nathaly Picaglia alerta: Sim, nem tudo é 100% na ferramenta. No entanto, tem muitas vantagens para pessoas que administram várias páginas ou páginas administradas por diferentes pessoas.

Porém, existe uma característica limitadora no cadastro de contas para pagamento. Só é possível cadastrar até duas contas para pagar anúncios, independente de quantas páginas estejam atreladas ao seu perfil Business.

Na prática, se cada conta possuir um cartão diferente para pagamento, somente será possível cadastrar dois cartões, o que impossibilitará que a partir de três contas cada página tenha o sua forma de pagamento exclusiva, conclui.

 

** Nathaly Picaglia é Head de Projetos da Agência Moustache.

2 respostas
  1. lucas
    lucas says:

    Realmente existem mais prós … mas so funciona para grandes páginas não vejo necessidade de pequenas páginas terem, muito confuso o uso. obrigado! abs

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *