agencia_de_social_media_facebook_posicionamento_das_marcas

O posicionamento de uma marca dentro do Facebook

Toda marca precisa se posicionar diante do consumidor e, em Social Media não é diferente.

No Brasil atualmente contamos com a presença de 86,9 milhões de internautas em redes sociais, sendo 45% dessas pessoas presentes no Facebook – a maior rede social do mundo.

E quem são esses internautas?

A maioria pertence a classes A, B e C, acessando a internet por mais de uma hora e são pessoas muito bem informadas – que participam em tempo real das redes sociais e leem t u d o – buscando criar relacionamentos, se divertir e se informar mais e mais.

E como se posicionar diante desse público?

O planejamento de ações e conteúdo para as redes sociais deve ter como objetivo posicionar de forma direta marcas nas mídias para esses internautas e, para isso ser seguido, é necessário um trabalho focado no relacionamento das empresas com seu público externo, por meio de conteúdo relevante e direcionado às demandas do target. Essa criação de relacionamento – atrelado a ações promocionais nas redes – ajuda a marca a se aumentar dentro do mercado, melhorando sua imagem, fidelizando clientes e incrementando nas vendas.

A interação com possíveis clientes e parceiros é fundamental. Conversar por meio de comentários e, trocar ideias através de interesses em comum, será uma referência para os consumidores e outras marcas, por que não? Além de que, desenvolvendo sua comunidade de fãs ao mostrando o que sua empresa tem a oferecer, você despertará o interesse do que você defende. Assim, transformar pessoas em fãs leais gera exposição para o seu negócio.

Os consumidores são mais influentes do que qualquer propaganda. Acredite.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *