Instagram para empresas chega ao Brasil, mas o que tem de novo?

O Instagram é uma das maiores redes sociais do Brasil, possuindo o segundo maior número de contas ativas do aplicativo, são mais de 35 milhões de pessoas online.

Em 2015 abriram para empresas brasileiras a possibilidade de contratação de anúncios patrocinados, com a intenção de que as marcas pudessem pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, mesmo que não os seguissem.

Ontem, dia 15 de agosto, foi disponibilizada para o Brasil a sessão Business Tools do Instagram, que segundo a rede social, nas próximas semanas todos os donos de lojas e marcas poderão ter o seu perfil de negócios presente na rede social.

Agora você me pergunta o que é o Business tools? Calma que eu te explico!

É uma seção voltada inteiramente para o empreendedor e empresário, de qualquer tamanho, desde o grande ao pequeno, sem pré-requisitos complexos, apenas o de ter o perfil de negócios com pelo menos 100 seguidores e uma Fã Page da marca no Facebook, de onde todas as suas informações serão importadas.

De acordo com o Instagram esse serviço é APENAS para empresas e não para bloggers, youtubers e demais celebridades e influenciadores de mídia, pois a intenção é que o telefone, e-mail, endereço e demais informações sejam divulgadas, para o atendimento comercial e contato direto.

Para que o consumidor esteja ainda mais próximo do seu produto, os usuários da rede terão acesso a um botão para entrar em contato assim que estiverem visualizando sua pagina. Ao fazer uma postagem, os botões de promover e ver informações também estarão presentes nas postagens, assim como no Facebook, facilitando ainda mais a divulgação.

E não para por ai! Você vai poder acompanhar seus resultados bem de perto agora com a nova ferramenta que entrou no Instagram Business, o Insights, uma espécie de Google Analytics que te atualiza com importantes dados como: impressões (quantas pessoas viram seu post) alcancem de pessoas em uma postagem, cliques no site e atividades do seguidor.

Além disso, ele te disponibiliza informações mais especificas sobre os seus seguidores, se a maioria são mulheres ou homens, qual a faixa etária e onde moram, podendo direcionar da melhor maneira suas postagens para o seu publico.

Vai deixar seu negocio de fora dessa oportunidade?

Essa é mais uma maneira de aproximar clientes em potenciais e seguidores a se conectarem, e sabe o que é a melhor? A Moustache pode cuidar disso pra você! Clique aqui para saber mais.

instagramforbusiness

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *