nathaly picaglia

Nathaly Picaglia, Head da Moustache fala sobre Design de interação

Nathaly Picaglia: O design de interação está cada vez mais presente na vida do consumidor

 

O design de interação está cada vez mais presente na vida do consumidor. A usabilidade é o principal foco, pois a interação tem como objetivo facilitar a vida do consumidor no uso dos produtos ou serviços de uma empresa.

Essa interação deve sempre levar em conta as necessidades do cliente, além das ocasiões utilizadas. Alguns produtos e serviços já utilizam há algum tempo, e a web não poderia ficar de fora. Cada vez mais sites estão apresentando interação e soluções para os cliente, conta Nathaly Picaglia. Ao desenvolver esse conceito, as agências proporcionam novas possibilidades aos negócios de seus clientes, além de acompanhar a inovação tecnológica, o que pode ser algo que aproxime ainda mais o cliente da marca.

 

Um exemplo, é o novo site da Liv Drinks. A página transmite a essência do conceito da marca “Liv the moment” sugerindo ao cliente que viva sempre o momento. O que chama atenção é a ferramenta de relógio online, após o cliente colocar seu nome, a liv Drinks mostrará de acordo com o horário, qual a bebida ideal de forma personalizada para cada cliente. Produtos como funcionais no café da manhã, chás no almoço e sucos para a noite. O projeto é da agência Moustache.

 

Quisemos ir além de apresentar os produtos, a Agência Moustache acredita que cada cliente deva se sentir único e ter bom atendimento. O relógio online além de manter o usuário informado sobre o horário, dá dicas do que beber a cada momento do dia, e com a página expondo o nome de cada cliente, fica fácil se sentir especial, conta Náthaly Picaglia head de operações da agência.

 

E importante ressaltar que deve-se estar atento ao comportamento de cada dispositivo, talvez não seja possível replicar todas as funcionalidades iguais em desktops e smarthphones, por exemplo. O mais importante é que o cliente consiga a informação que procura de forma fácil e descomplicada, todos devem sempre conseguir utilizar, o objetivo é descomplicar a vida do cliente, afirma Nathaly Picaglia.

 

 

 

Nathaly Picaglia é head da Agência Moustache,

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/nathaly-picaglia-957231114

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *