Google Adwords: 8 dicas essenciais para uma boa campanha

O Google AdWords, ferramenta onde você faz com que as empresas apareçam nas primeiras posições dos resultados do Google, pode ser uma excelente forma de captar clientes para sua empresa.

Uma campanha bem feita é uma arma poderosa para que sua marca apareça para seu cliente no momento em que ele está disposto a comprar seu produto. Isso tudo com baixo custo e com todos os controles que você puder imaginar.

Importante dizer que para uma campanha de AdWords gerar um resultado satisfatório, é preciso que seja bem feita.

Confira 8 dicas essenciais para uma boa campanha dentro do Google!

1. Ajuste os lances de acordo com localização geográfica do seu público

O desempenho da sua campanha pode variar de forma significativa em diferentes locais. Por isso ative o recurso que permite ajustar os lances dos Links Patrocinados de acordo com o desempenho de cada região. Essa opção ajuda a aumentar ou diminuir cada lance levando em consideração o país, cidade ou qualquer outra área onde o seu público-alvo está mais ativo.

2 – Use palavras-chave no texto do anúncio

Não se limite a usar suas palavras-chaves nos títulos de seus anúncios. Aplicar esses termos também no corpo do texto aumenta a relevância do anúncio – já que o Google irá destacá-los em negrito nos resultados de busca, aumentando as chances de chamar a atenção dos seus clientes.

3 – Limite o uso de palavras-chave por grupo de anúncios

Uma lista gigante de palavras-chave em um único grupo de anúncios pode ser uma estratégia bem ruim para quem quer se destacar. Em vez disso, procure criar diversos grupos de anúncios e faça uma lista limitada de termos em cada um deles. Essa dica simples pode melhorar muito sua posição.

4 – Teste antes, durante e depois da campanha estar no ar

O Google Adwords oferece diversas ferramentas que auxiliam os usuários a aproveitarem ao máximo o potencial de suas campanhas. Uma delas permite que você crie diversas versões de anúncios e veja qual delas apresentará o melhor desempenho – tanto para ROI quanto de CTR. Por isso, teste diferentes textos, palavras-chaves e links antes de lançar suas campanhas.

Mas não pense que o trabalho acabou depois que ela estiver rodando. Você pode continuar testando melhorias contínuas no seu anúncio, mesmo se ele já estiver no ar. Por isso, avalie diariamente o desempenho de cada campanha e faça alguns testes para ver como você pode melhorá-las.

5 – Explore as palavras-chave negativas e aplique-as em sua campanha

Palavras-chave negativas servem para excluir resultados de busca que não se relacionam com a sua marca. Ao adicionar termos como palavras-chave negativas ou exclusões de palavras-chave na sua campanha, você evita que seu anúncio seja exibido para pessoas que pesquisam esses termos ou acessam sites que contêm esses termos.

Isso ajuda (e muito) a aumentar o CTR do seu grupo de anúncios, a economizar dinheiro e a melhorar a posição do seu anuncio nos resultados de busca. Portanto, explorar ao máximo esse recurso deve ser tarefa básica na sua rotina.

6 – Tenha um orçamento maior que o recomendado pelo Google

Definir um orçamento diários muito baixo fará com que seu anúncio só seja exibido esporadicamente. Por isso, tente sempre manter um orçamento acima do que o Google recomenda. Você pode, depois, controlar o valor gasto para que ele não ultrapasse o valor que você planejou para cada campanha. Explorar correspondências exatas, ter uma boa lista de palavras-chave negativas, segmentar seu público por região e ajustar os lances de palavras-chaves são algumas formas de controlar seus gastos.

7 – Cuidados com os leilões de palavras-chave

Dê preferência a termos mais específicos e com um menos volume de buscas. A princípio, isso pode não parecer uma boa ideia, mas não se deixe enganar. Depois de algum tempo, essas palavras-chave vão atingir um volume de pesquisa tão grande quanto aquelas mais requisitadas, diminuindo o seu CPC (custo por clique).

8 – Configure suas buscas para usuários móveis

Caso você opte por criar uma campanha para dispositivos móveis, fique atento a alguns detalhes que podem personalizar a experiência desses usuários e aumentar suas chances de conversão. Em vez de um “fale conosco” ou “saiba mais”, opte por chamadas como “ligue agora” e insira seu número de contato.

Com um objetivo claro, público-alvo bem definido, atenção a cada um desses detalhes e controle diários de resultados e aprimoramento, sua campanha tem tudo para decolar.

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