fb-ads-new

Facebook testa novo formato de anúncio mobile

Facebook está testando um novo tipo de anúncio mobile que envolve vários formatos de anúncios existentes das empresas, como carrosseis de imagem e vídeo em autoplay.

O anúncio se parece com um post no Facebook, mas se abre para um anúncio em tela cheia que atua como uma mini versão do site do anunciante, permitindo aos usuários percorrerem várias páginas de vídeos, imagens e texto. Lembra muito o formato adotado pelo Snapchat para o Discovery. Há possibilidades para que os usuários cliquem, mas isso faz levar para o site externo, porém o conteúdo do anúncio encontra-se principalmente no Facebook.

Aqui está um exemplo de como o novo formato de anúncio se parece:

O Facebook já havia mostrado algo muito semelhante ao mercado em Cannes Lions em junho, mas na época o anúncio era um apenas um modelo.

Para começar, o anúncio parece muito melhor do que um post patrocinado tradicional dentro news feed. O Facebook está trabalhando com publicitários e marcas para gerar conteúdo de alta qualidade, e os anúncios não são exceção.

Facebook também está se esforçando cada vez mais para hospedar conteúdo como uma forma de manter os usuários dentro da própria rede social, sem que eles cliquem para fora do site. Ele já está fazendo isso com artigos e também construindo lojas dentro das fanpages do site para hospedar produtos também. Esses novos tipos de anúncios fornecem algo semelhante, mas enviando as pessoas para o site da marca.

Em última análise, os anunciantes ainda precisam de um retorno sobre seu investimento, até o Facebook provar que a hospedagem de conteúdo na própria rede social  é uma experiência significativamente melhor.

Facebook está apenas testando o formato com um pequeno grupo de marcas – Michael Kors, Gatorade, Netflix, etc – por isso há uma grande chance de que você não veja esses anúncios no aplicativo a qualquer momento.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *