Social media communication concept

Erros que não se devem cometer em Social Media

É incontestável que as redes sociais são ferramentas excepcionais na conquista do êxito em seus negócios. Mas tome cuidado, pois eleas também podem ser frustrantes se não souber como agir.

Confira algumas dicas que nós da Agência Moustache separamos para você. Lembre-se que somos uma Agência de Social Media especializada.

ERRO 01: IDENTIDADE VISUAL DESCONFIGURADA!

Esteja sempre atento em chamar a atenção do usuário. O impacto visual é o grande responsável por despertar o primeiro interesse do usuário em permanecer na sua página social. Portanto, tenha uma imagem de perfil adequada, juntamente com uma cap alegal e atrativa. Procure ser objetivo, evidenciando do que se trata o seu negócio e mostrando as vantagens do mesmo.

ERRO 02: MARCA SEM PERSONALIDADE

Mostre que a sua marca tem personalidade, que tem identidade e que é capaz que mexer com seus usuários. Tenha campanhas criadas, interatividade com o usuário, etc. Expresse o poder de comunicação do seu mercado e valorize o diálogo com a sua audiência.

Uma marca sem atitude se torna mais uma entre milhões. Destaque-se.

ERRO 03: POSTS IRREGULARES

Para ter visibilidade, tráfego e conversão, é necessário que você tenha seus perfis atualizados. Não adianta fazer com que mil usuários acessem sua página diariamente sendo que você não investe nela da maneira como deveria. É necessário sempre atualizar seu conteúdo, de preferência diariamente, gerando interação com seu público.

Pessoas que acessam páginas desatualizadas perdem o interesse automaticamente. Não deixe que isso ocorra com sua marca.

ERRO 04: INSISTIR EM CONTEÚDOS QUE NÃO DÃO AUDIÊNCIA

Se você trabalhou com algum tipo de conteúdo que não lhe gerou audiência e muito menos conversões, troque suas estratégias imediatamente e pare de insistir no erro. O mundo digital é dinâmico e não temos tempo à perder.

ERRO 05: PENSAR SOMENTE NAS CURTIDAS

É evidente que, quanto maior o número de fãs e seguidores que você tem nas redes sociais, maior será sua audiência. Mas lembre-se que quantidade não é qualidade.

Números são extremamente importantes, mas valorize-os principalmente nas conversões e nos resultados finais. Não fantasie um grande número de curtidas pensando que é sinônimo de sucesso.

ERRO 06: NÃO DAR ATENÇÃO AOS SEUS FÃS

É fundamental ouvir e acompanhar o que seus seguidores e fãs têm á dizer sobre sua marca, empresa, produto ou serviço. Jamais deixe de dar atenção e de responder aos questionamentos e dúvidas dos usuários. Isso mantém o compromisso da marca e mostra aos outros s sua preocupação com os clientes.

ERRO 07: QUERER SER ONIPRESENTE

Não adianta você ter todas as redes e mídias sociais se não as atualiza. É extremamente importante você dispor de um canal informativo e interativo. Jamais tenha todas as redes sem necessidade. Assim você cai na própria armadilha, gerando “conteúdo sem conteúdo” e passando uma imagem negativa aos usuários e possíveis clientes.

Saiba administrar corretamente as suas ações online.

Essas foram algumas dicas da Agência Moustache para você não cometer erros em suas ações de Social Media.

Aproveite e entenda o que faz uma Agência de Social Media.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *