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Como usar o Power Editor

Para começar, clique aqui para acessar o Power Editor . Pronto?

Agora você carrega no botão Transferir no canto superior esquerdo, isso atualiza o programa com todas as atividades recentes, incluindo a criação de anúncios e a criação de publicações que podem ser promovidas.

Em seguida, selecione Alterados recentemente ou Ativos e aí você clica em Criar Campanha em cima do painel.

Irá surgir uma janela e aí você terá de preencher pequenos detalhes pedidos, sendo esses:

Nome da campanha: geralmente com um nome fácil de encontrá-la mais tarde;

Tipo de compra: opte pela opção Leilão para poder ajustar o preço do anúncio;

Objetivo: defina o objetivo da sua campanha.

Existem 10 tipos, como é mostrado na imagem em baixo:

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1 – Criar conjunto de anúncios com o Power Editor

O Conjunto de anúncios é onde pode definir as datas de início e fim, assim como o orçamento diário ou tempo de todos os anúncios que fazem parte de um conjunto dos mesmos.

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Para definir essa opção clique em Definição de anúncios  e depois em Criar conjunto de anúncios.

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Dica: O Facebook recomenda que criemos conjuntos de anúncios discriminados por cada público-alvo.

Selecione o conjunto de anúncios criado e mais em baixo na página irá ver as opções apresentadas na imagem em baixo:

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Aqui terá de preencher pequenos detalhes pedidos como:

Orçamento: defina um orçamento diário ou para toda a duração da campanha. Esse será o valor máximo que o Facebook irá cobrar;

Data de início/fim: defina uma data e hora de início e fim. Ou você pode optar por um anúncio contínuo de longa duração;

Criar uma campanha é muito fácil! Mas dica: não se esqueça de carregar no botão Carregar no canto superior esquerdo para guardar as suas alterações.

2 – Criar um anúncio com o Power Editor

Primeiro, certifique-se de que selecionou a sua nova campanha à esquerda. Em seguida, clique em Anúncios no topo e Criar anúncio.

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Escolha o nome da Campanha e o Conjunto de Anúncios ao qual quer criar o anúncio e lhe dê um nome.

Depois de clicar em Criar, o seu anúncio irá surgir dividido em 3 seções principais:

Material Publicitário;

Público;

Otimização e Preço.

A seção Material Publicitário irá parecer-se com esta:

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Aqui terá que preencher os seguintes campos:

Página / Local do Facebook;

Publicação de Página – Pode optar por promover uma publicação já feita ou criar um post não publicado para usar para o anúncio;

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Tags de URL Opcionais – Para acompanharmos o tráfego gerado pelo anúncio para o nosso website;

Acompanhamento de Conversão – Para analisarmos as conversões fora do Facebook;

Local de Publicação;

Dica: A opção Feed de Notícias (desktop e mobile) é o que tem melhor CTR, mas há outras opções, porque públicos-alvo diferentes podem responder de forma diferente.

Dispositivos Móveis.

A seção Público irá se parecer com essa:

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Quanto mais exaustivo for no preenchimento desta seção, melhores serão os resultados.  São diversos os campos a parametrizar, nomeadamente:

Públicos personalizados;

Públicos excluídos;

Localização (país, distrito, cidade ou código-postal) – Caso seja um negócio local, é mais eficaz colocar as cidades todas à volta da sua;

Idade – Procure escolher faixas etárias não muito longas, sempre de acordo com o perfil do público do seu negócio;

Sexo;

Idiomas – É importante preencher este campo para não gastar o seu orçamento com pessoas que não podem ler o seu anúncio;

Interesses – Adicione palavras-chave, concorrência e interesses segundo o Graph Search do Facebook;

Comportamentos;

Local de trabalho;

Educação;

Conexões (Fãs, Não Fãs, Amigos de Fãs) – Pode optar por excluir as pessoas não conectadas à sua página;

A seção Otimização & Preços será idêntica à imagem em baixo:

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Nesta seção podemos licitar o anúncio com base no:

CPC (custo por clique);

Dica: Se optar pela opção CPC, sugiro que licite sempre 0,01$ acima do valor máximo sugerido pelo Facebook.

CPM (custo por 1000 impressões);

CPM otimizado (otimizado para uma ação específica).

Adicionalmente, dentro do CPM otimizado, podemos utilizar orçamento predefinido ou definir valores máximos das licitações manualmente por:

Cliques (máximo por clique);

Alcance (máximo por 1000 pessoas individuais alcançadas);

Social (máximo por 1000 impressões sociais);

Ações (máximo por ação).

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Dica: Se optar pela opção CPC, sugerimos que coloque sempre 0,01$ acima do valor máximo sugerido pelo Facebook.

Lembre-se sempre que quanto melhores os resultados dos anúncios (cliques na publicação, gostos na página ou outro), menor fica o preço do anúncio. O Facebook recompensa a boa performance dos anúncios baixando o valor a faturar ao valor escolhido.

Por outro lado, quando fazemos uma licitação muito baixa, corremos o risco de o anúncio não ser mostrado.

3 – Economize o seu tempo com a edição em massa

O recurso de edição em massa é uma forma rápida e fácil de poupar alguns minutos na gestão dos anúncios.

Imagina que você queira criar uma campanha com cinco anúncios. Para todos eles já tem definido como local de publicação Todo o Facebook. Mas ao analisar os resultados, se decidiu que quer mudar para Feed de Notícias (desktop e mobile).

A ideia inicial é ir de anúncio em anúncio, individualmente, e alterar o local de publicação, correto? Contudo o Power Editor permite-nos selecionar todos os anúncios dentro da campanha (ou apenas 2, por exemplo) e alterar o local de publicação. Esta alteração é aplicada, automaticamente, aos anúncios selecionados.

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É possível também duplicar rapidamente uma campanha e todos os anúncios dentro desta, clicando no botão Duplicar durante a visualização da campanha.

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E ainda duplicar um anúncio específico.

 

Gostaram das dicas? Então continuem acompanhando nossos tutoriais aqui na Moustache!

 

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