Google Adwords: Como criar sua conta na ferramenta

Vamos a uma pequena introdução sobre o Google Adwords

Como o Google Adwords pode te ajudar e/ou ajudar a sua empresa a ter relevância na web?

Para começar: Você sabe o que é Google Adwords?

O Google Adwords é uma plataforma que faz parte dos recursos do Google, recursos esses que permitem as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, atingirem seus clientes em potencial através de anúncios.  Ele é basicamente o serviço de links patrocinados do Google, criado no intuito de disponibilizar um valioso espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

Aplicando essa funcionalidade na prática, funciona assim:

  1. Um potencial comprador pesquisa no Google a ação que ele deseja fazer, por exemplo: “Onde comprar um Notebook”.
  2. Nos resultados das buscas, aparecerão anúncios destacados nas três primeiras posições, dando a ideia de que aquelas lojas ali destacadas são as melhores opções.
  3. Este destaque se dá ao uso de anúncios no Google Adwords.

Entendeu? Então vamos à criação da sua conta.

google-adwords

Para criar uma conta no Google Adwords é extremamente simples, com apenas alguns passos a conta é criada em poucos minutos.

  1. Acesse http://adwords.google.com
  1. Escolha o login e senha de trabalho, evite criar a conta com um email pessoal. Se já tem um email cadastrado no Google Analytics, dê preferência a ele, pois posteriormente poderá usá-lo para acompanhar o desempenho de campanha.
  1. Ao entrar na plataforma, é necessário colocar o horário local, pois na hora de criar a campanha, você tem a opção de escolher o período em que os anúncios irão aparecer.

google-adwords-fuso-Horário

 

  1. Você precisa definir qual a moeda que irá utilizar para as transações financeiras dentro da plataforma.

google-adwords-faturamento

  1. Após seguir esses passos, a conta já estará criada. O Google enviará uma confirmação por e-mail e logo poderá acessar a plataforma e começar os trabalhos.

Agora é o momento de aplicar e fazer testes construtivos. No próximo artigo, mostraremos passo a passo de como se monta uma campanha dentro do Adwords.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *