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Como Criar Anúncios no Facebook – Parte I

O principal desafio de se fazer um anúncio é como impactar seu público com a sua oferta, chamando a atenção do target definido previamente, além de como conseguimos atingir a esse público perante essa poluição de informações que se vê todos os dias?

Claro que não depende de um único fator, estar certo e na hora certa soa clichê, mas é preciso estar preparado para as oportunidades.

O seu anúncio precisa despertar a atenção do seu target para que ele possa realizar a ação, e é sobre isso que vamos falar.

Vamos dividir o conteúdo em 3 partes, e essas deverão ser os 3 passos para a construção de um anúncio coerente. São eles:

  • Imagem
  • Texto/Chamada
  • Segmentação

Vamos começar?

Anúncio1.

IMAGENS QUE CONVERTEM

O anúncio que tem mais conversão, seja de cliques ou de vendas não tem que ser necessariamente o mais bonito ou o mais bem trabalhado.

Uma campanha não é um projeto, e sim, um processo.

Desenvolver diferentes opções de anúncios sem um objetivo coerente não adiantará em nada, só se tornará mais coisas para administrar.

Mas, antes de falarmos sobre conversão, vamos abordar algumas práticas nas construções dos anúncios que irão melhorar o CTR (cliques por exibição):

Escolha imagens relevantes para o seu anúncio

É fundamental chamar a atenção do target, mas não adianta usar imagens apelativas (lembrando que o anúncio não precisa ser o mais bonito ou bem trabalhado, como dito acima) que não vão de encontro com a oferta.

Além de gerar cliques que não convertem com eficiência, esse tipo de ação pode acabar gerando um desconforto ao usuário e o Facebook pode bloquear o acesso a sua conta de anúncios.

Imagens com boa visualização mesmo em tamanho reduzido

A imagem deve possuir nitidez e seja de fácil intendimento para o usuário.

O anúncio aparecerá no feed de notícias do Facebook da sua segmentação, enquanto ele “scrolla” para ver as postagens dos amigos.

Segundo à NewMedia, durante essa ação, se feita no Desktop, a sua postagem passa por toda a tela do usuário em pouco mais de 1 segundo, é sua oportunidade relâmpago.

É preciso que nesse curto tempo, sua imagem cause impacto forte que faça ele parar rolagem para ler o conteúdo.

O ideal é que o texto na imagem tenha, no máximo, 2 segundos de leitura e uma fonte de fácil pra isso. 2 linhas de texto é essencial.

Lembrando que o anúncio também irá aparecer em espaços bem reduzidos, como o banner de barra lateral do Facebook que possui apenas 254x133px.

Outro ponto que pode fazer a diferença é trabalhar o contraste de cores dentro da imagem do anúncio.

O texto deve ser a grande atração do anúncio.

Call To Action – Chamada para a ação

É importante que haja um CTA dentro da imagem, não apenas no texto.

O call to action deve estimular o usuário à clicar no seu anúncio e pousar no site e ele deve ter correlação com a oferta para ter melhor engajamento.

Ele pode ser terceira pessoa (clique aqui), ou em primeira (eu quero). Segundo testes, em primeira pessoa tem um engajamento um pouco melhor, mas vale o teste A/B.

Lembrando que deve-se tomar cuidado com os CTAs, principalmente quando se trata de anúncios no Facebook.

Desde que a ferramenta do Facebook Ads começou a oferecer o a opção de inserir o botão de CTA no conteúdo do anúncio, ela passou a proibir e veiculação de botões na imagem.

Portanto, se tratando de Facebook, coloque o call to action na imagem em forma de texto corrido apenas.

E aí, gostou? Fique de olho, pois em breve teremos a parte II do nosso tutorial.

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