agencia_digital_agencia_moustache

Agência Digital: Quer saber como a “Comunicação Digital” gera influências nos usuários?

Se começarmos o post falando sobre um certo vestido branco e dourado que também era azul e preto, você, leitor, vai saber do que estamos falando, correto? Pois bem, a Agência Digital Moustache vai te mostrar alguns pontos importantes da COMUNICAÇÃO DIGITAL.

Aquela história de que uma mentira contada mil vezes pode se tornar uma verdade é muito bem aplicada para citar exemplos de situações que ocorrem na internet. Diante dos avanços tecnológicos, ficou muito mais prático o processo de comunicação entre as pessoas. Há alguns anos era impossível pensar em enviar uma foto de forma instantânea através do celular. Hoje isso é algo muito simples e bastante utilizado na comunicação entre as pessoas. E foi através de um desses processos de troca de informações que a história do vestido branco e dourado viralizou rapidamente, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro.

Essa situação demonstra a velocidade da troca de informação que temos hoje em dia. Nós da Agência Moustache, como uma Agência Digital, estamos cientes do poder da comunicação, principalmente quando ela acontece de forma tão rápida. Sendo assim, analisamos alguns pontos que levam as pessoas a serem influenciadas pela COMUNICAÇÃO DIGITAL.

Esse assunto rende bastante conteúdo, portanto você poderá ver mais textos relacionados futuramente. Mas por enquanto vamos começar falando de um dos principais influenciadores de opinião… O Facebook.

Se o Facebook não influenciasse na opinião das pessoas, qual seria o sentido de todos nós postarmos nossos melhores momentos na rede? É isso mesmo. Cada um de nós tem consciência de que a rede social influencia nas atitudes e pensamentos das pessoas. Quando algumas pessoas postam fotos mostrando seus momentos de felicidade ou principalmente mostrando suas aquisições, elas querem causar impacto aos seus amigos. Querem que todos vejam, curtam e principalmente se deixem influenciar… É um efeito dominó. Se um indivíduo mostra que tem um carro “x”, rapidamente o outro mostrará que tem o carro “y”… e assim vai. Esse exemplo do jogo do “ego” é apenas uma das formas que demonstram que uma atitude leva à outra semelhante. E dessa forma as pessoas se tornam “repetidoras” e, sem perceber, estão em um ciclo de influência.

Funciona dessa forma nos termos pessoais e funciona assim também com as marcas, com as notícias e informações veiculadas a respeito de um produto ou serviço. É nesse momento que a Agência Digital deve estar ligada, sempre atenta aos últimos acontecimentos, para poder engajar seus clientes através de conteúdos relevantes aos usuários.

O poder de influência dos usuários vai determinar se uma marca é boa ou não… E os outros usuários seguirão o comboio. Justamente por isso, qualquer atitude de uma marca dentro das redes sociais deve ser tomada com atenção, estudo e planejamento. É proibido errar. Não se pode tratar de temas que geram divergência de opiniões se não for de uma imparcial. Nesses casos, uma marca nunca pode defender somente um lado, pois o risco é muito alto. Basta que o primeiro discorde, que rapidamente virão os próximos… e isso se torna uma grande rede de usuários falando mal da sua marca.

Portanto, é necessário muito cuidado ao expor o seu conteúdo nas redes sociais, principalmente no Facebook. É fundamental que você tenha uma Agência Digital, mais especificamente uma Agência de Social Media cuidando da sua marca.

Por outro lado, as influências positivas também podem te trazer excelentes resultados. Mas isso é assunto para um próximo post. Aguarde!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *