A Oculista

Briefing

Descobrir os principais pontos que levaram a uma queda no rendimento e realizar uma reestruturação da loja virtual e das campanhas digitais da marca.

Prazo de Desenvolvimento

15 dias para análise de mercado e conhecimento do público

15 dias para elaboração de um projeto de reformulação da comunicação

15 dias para linha criativa e layout piloto

30 dias para programação em HTML5 e CSS3

Trabalho constante de atualizações e postagens nas redes sociais

Trabalho constante de divulgação através de e-mail marketing com campanhas variadas e direcionadas

Trabalho constante de “Performance”, com o intuito de trazer audiência ao site.

REESTRUTURAÇÃO DA LOJA VIRTUAL

Briefing Inicial e Brainstorm

Arquitetura de Informação

Definição de Linha Criativa

Criação de Layout Piloto

Implementação da Loja

PLATAFORMA: LOJA INTEGRADA

LOJA PROVISÓRIA PARA MANTER AS VENDAS

PROBLEMA IDENTIFICADO. Diante dos estudos feitos, nossa equipe identificou alguns problemas importantes que haviam ocasionado uma queda de mais de 50% nas vendas.

O próximo passo então, para a Oculista, foi elaborar uma estratégia para que esses problemas fossem resolvidos e que o cliente voltasse a ampliar o número de vendas. Porém, a proposta que a equipe da Agência Digital Moustache elaborou exigia tempo para implementação, mas não poderíamos parar as vendas que o cliente fez.

Sendo assim, criamos uma loja virtual “temporária”, enquanto nossa equipe estava preparando, a longo prazo, um novo e-commerce completo, com todas as funcionalidades e tecnologias possíveis para uma boa audiência online e, consequentemente, um bom aumento no número de vendas.

A Loja Integrada é uma plataforma de loja virtual na nuvem. Suas principais características são pageviews ilimitados, controle de estoque, domínio próprio, visual personalizável, edição de CSS, páginas otimizadas para o Google com url amigável, suporte a dispositivos móveis, loja virtual no Facebook e integração com Mercado Livre.

Tudo isso já é bom… Mas não o bastante para a Agência Moustache e seus clientes com maior número de vendas.

PLANEJAMENTO DE MARKETING

PRESENÇA DA MARCA NA INTERNET, ATRAINDO CLIENTES PARA A LOJA

E A ESTRATÉGIA DEU CERTO! Após a criação da loja integrada e a iniciativa de algumas ações online, a loja passou a apresentar um aumento de 30% nas vendas. Isso aconteceu porque passamos a corrigir os erros identificados no passado e passamos a marcar presença online, despertando então, o interesse dos clientes. O planejamento de marketing da Agência Digital Moustache envolve diversos estudos e possibilidades de ações que visam a ampliação da visibilidade da marca no espaço digital. Quer ampliar suas vendas? Fale conosco. Você já está vendo os resultados dos nossos clientes. Seja mais um parceiro feliz!

AUMENTO DE 30% NAS VENDAS

Com os problemas na loja virtual resolvidos, os clientes voltaram a comprar, pois identificaram as mudanças através das nossas campanhas de divulgação nas redes sociais e através de e-mail marketing, onde podíamos apresentar diversas promoções e condições exclusivas!

BRANDING E FACEBOOK

INTERAÇÃO COM O USUÁRIO NAS REDES SOCIAIS

O BRANDING  é o agrupamento de soluções que uma marca necessita para sobreviver no mercado. E é justamente esse agrupamento de soluções que a Moustache realizou para trazer de volta o prestígio de vendas do nosso cliente.

Através de um detalhamento do público-alvo e de posicionamento da marca, podemos identificar uma melhor estratégia para divulgação.

O Facebook, como uma das redes mais acessadas atualmente, foi fundamental para que pudéssemos reaproximar a marca do seu público. Quando temos informação e qualidade, o resultado aparece rapidamente. Basta informar corretamente ao seu público que você está ali… A qualidade já vem da tradição, então tudo se encaixou.

Desenvolvemos uma identidade visual para o Facebook e utilizamos o mesmo para divulgação de algumas campanhas que despertaram no público o interessa da compra.

Mas estávamos no meio da nossa proposta… A nova loja ainda estava por vir.

CASE: NOVO E-COMMERCE

CRIAÇÃO DE UMA NOVA LOJA PARA AUMENTAR AS VENDAS

E-COMMERCE COMPLETO. Chegamos na etapa final do nosso processo de aumento nas vendas e presença da marca online.

Nossa equipe desenvolveu um layout completo, pensado exclusivamente para o cliente, com foco no apelo visual para as vendas. Iniciamos a ideia estudando diversas opções de arquitetura da informação, para que o usuário pudesse ter a melhor experiência de navegação possível.

Após essa definição de usabilidade, partimos para a escolha de uma linha criativa que fosse seguida para dar identidade visual à loja virtual.

No momento da apresentação, o cliente ficou impressionado com o resultado, pois percebeu que a sua intenção de “vender mais online”, “divulgar no Facebook” e “fazer um e-commerce novo” estava a um passo de ser realizada.

DESENVOLVIMENTO DO LAYOUT

Início do desenvolvimento e aplicação de tecnologias

EQUIPE FOCADA. Diante do desenvolvimento do layout, nossa equipe estudou diversos métodos para que a loja pudesse ser agradável ao máximo ao usuário final.

O foco em vendas exige um apelo único e exclusivo em dois fatores fundamentais: imagem e preço. Considerando que o preço fica por conta do cliente, caiu sobre nós a responsabilidade de “fazer vender” através das imagens.

Acostumados com o processo criativo, desenvolvemos um e-commerce que pudesse chamar a atenção do usuário de imediato, fazendo com que, nos primeiros segundos de acesso à página, ele já tivesse o interesse de permanecer e conhecer mais.

Dúvidas sobre como criar uma loja virtual? Venha desenvolver o seu e-commerce com a gente!

PROJETO FINALIZADO. CONFIRA O RESULTADO.

DEPOIMENTO DO CLIENTE

Débora Albuquerque

É difícil falar da Moustache, pra mim a Moustache está sendo ótimo!! A equipe me trouxe novas expectativas, novidades, alto astral, esperanças…

Uma equipe que não mede esforço pra realizar projetos.

O trabalho em conjunto fez toda a diferença! Viramos a pagina, subimos um degrau e não paramos mais.

Muito Obrigada!!!

Débora Albuquerque Gerente de Marketing a.Oculistaa.Oculista